POR SÔNIA BETTINELLI: Um olho em Brasília e os demais no governo local

25 de dezembro de 2022 - 23:36
Por Sônia Bettinelli

A contagem regressiva para a posse do presidente eleito Lula, domingo, 1º de janeiro de 2023, será assunto no governo Vanazzi a partir de hoje, porém não será suficiente para acabar com a frustração de quem estava feliz com as pautas positivas e ações do governo para encerrar o ano, mas os fatos da semana passada atropelaram o trabalho e o esforço de muita gente. “Temos tantas coisas boas para mostrar, ações do governo de sucesso mas que acabam passando despercebidas diante de situações negativas”, lamentou uma fonte do sétimo andar referindo-se à exoneração de um CC suspeito por conduta pessoal contra as filhas e a operação da Polícia Civil com busca e apreensão na Prefeitura entre outros órgãos públicos. Além da correria dos últimos dias do ano para uma série compromissos fiscais, o núcleo mais próximo do prefeito Vanazzi precisa colocar em prática uma estratégia para reduzir o dano à imagem da administração e ao prefeito Vanazzi.

Tensão ao máximo

Sobre Brasília, o clima de tensão que já estava por lá foi potencializado com a tentativa de explosão de uma bomba em área próxima ao aeroporto da capital, sábado (24), quando um homem foi preso. Mas a tensão não impedirá que petistas de todas as partes do País desembarquem na capital federal nos próximos dias, seja na rodoviária ou no aeroporto. Entre essas pessoas, estará o secretário de Serviços Públicos Sandro Lima e Patrícia Affonso. O casal irá de avião.

Reestruturação do secretariado

Com as exonerações da semana passada, o prefeito Vanazzi poderá ter que repensar a reestruturação do primeiro e segundo escalão do governo.

Vandalismo

O Encantos de Natal de Sapucaia do Sul, com eventos na praça General Freitas e em frente à Prefeitura, está levando multidões para os dois locais para aproveitar e se divertir e apreciar a decoração, que infelizmente sofreu um ataque de vandalismo na madrugada de sábado. O Papai Noel fixado em frente ao prédio da Prefeitura foi incendiado. A imagem do Correio Sapucaiense mostra o prejuízo. Os autores da ação criminosa devem ser identificados pelas câmeras de segurança no local.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo