Comusa deve iniciar construção da ETE Luiz Rau em março

22 de dezembro de 2022 - 11:01

Por ter cumprido os prazo estabelecidos, a Caixa Econômica Federal antecipou a liberação final de R$ 62 milhões para a obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Luiz Rau, da Comusa. A informação foi recebida pelo diretor-geral da autarquia, Márcio Lüders.

Com isso, pode lançar a licitação, prevista para janeiro, e iniciar a construção o mais breve possível (a previsão é março), com conclusão esperada para 2024. A nova ETE que promete ser a maior em execução no Estado e deverá ser a maior da região metropolitana depois de pronta, vai tratar 50% de todo o esgoto de Novo Hamburgo e integrará as estações já existentes, como a Vila Palmeira e Roselândia. Atualmente, o terreno de 5 hectares passa por obras de terraplanagem, que devem ser concluídas até fevereiro.

“Essa é uma luta que vem desde 2011 pela Comusa e desde 2018, quando assumi, foi nosso primeiro desafio. Agora, vamos trabalhar para finalizar a licitação e entregar essa obra até 2024. Mais saneamento é mais saúde para Novo Hamburgo”, comentou o diretor-geral.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo