POR SÔNIA BETTINELLI: Fim de parceria político/partidária e 15 exonerações, por enquanto

20 de dezembro de 2022 - 01:59
Por Sônia Bettinelli e Juliano Palinha

O clima na Prefeitura de Sapucaia do Sul é tenso hoje imagina como será no ano de eleição. Servidores tendem a ser mais cautelosos para evitar qualquer atrito, tudo isso depois que o prefeito Volmir Rodrigues e a vice-prefeita Imilia Souza romperam. Nesse momento, a tensão será maior porque o prefeito Volmir Rodrigues, disse ontem na Berlinda, que podem ocorrer de indicações do grupo político que apoia da vice. Segundo ele, já houve 15 exonerações e haverá mais por aí.

Atrito com Vilmar Lorenço

Segundo Volmir, a quebra de confiança iniciou por causa do marido da vice prefeita, o deputado Vilmar Lorenço.

Quase 100%

Durante a entrevista de ontem o prefeito disse que a Câmara de Vereadores está praticamente fechada com ele. “Quase todos projeto que mantamos para o executivo é aprovado pela Câmara. Nossa relação é muito boa. Quase 100% todos projetos são aprovados”. 

Operação septicemia

A Polícia Federal (PF) segue firme na investigação de autores que fizeram e fazem atos questionando as urnas. A novidade é o nome da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. Conforme a PF, atual secretária é citada na investigação da PF. O nome de Arita foi inserido na investigação relativo ao período que integrou o Executivo de São Lourenço.

Teus, meus, nossos

Mesmo que a citação de Arita Bergmann na investigação de anos anteriores, isso não será levado em conta nas narrativas de adversários políticos. Aliás, já tem nomes na investigação ligados a vários partidos, ou seja, antes de sair “batendo” muitos terão que fazer uma análise sem afobação para não virar alvo.

Projeto Rua Independência

Finalmente o projeto da Rua Independência foi apresentado ontem. Para os representantes do comércio, CDL, Sindilojas e Acist, a expectativa era grande, pois os mais interessados sequer conhecia a obra. Hoje, no Berlinda News Entrevista vamos saber se gostaram, porque ontem a desconfiança era grande.

Na justiça

Após apresentar o projeto o prefeito Vanazzi disse que provavelmente esse projeto será judicializado, assim como ocorreu com a nova secretaria de segurança.  O prefeito disse se isso ocorrer os R$ 40 mil que foi pego de empréstimo será investido em outra obra. “Não vamos deixar o dinheiro parado no banco. Se isso ocorrer, vamos investir em outro local, porque não há nada inscrito que o dinheiro seria apenas para revitalização.”

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo