POR SÔNIA BETTINELLI: Quem assumirá a Cultura de São Leopoldo?

18 de dezembro de 2022 - 22:06
Por Sônia Bettinelli

Uma das mudanças no secretariado do prefeito Vanazzi é a pasta da Cultura e Relações Internacionais. O ainda secretário Pedro Vasconcellos está em São Leopoldo, mas por poucos dias. Logo após o Natal, Pedro embarca para Brasília para a posse do presidente Lula e já ficará por lá. Segundo ele disse à coluna, vai integrar o governo federal na sua área, a cultural. Essa deve ser a conversa com o prefeito Vanazzi hoje (19).

Agenda cheia

Aliás a agenda do prefeito Vanazzi para hoje (19) está lotada de assuntos importantes. A apresentação do projeto de revitalização da Rua Independência é a expectativa da cidade.

Só novatos

E como ficará a bancada petista na Câmara de Vereadores de São Leopoldo para os dois últimos anos de governo é uma das incógnitas. Os três titulares atuais – Ana Affonso, Nestor e Marcel Frison – tem outros projetos, inclusive nenhum dos três vai concorrer ao Legislativo em 2024. Uma leitura simples indica que os três estariam fora do plenário para 2023, mas o partido ousaria tirar todos os cascudos?

Muito mais que Natal

E a Vila de Natal, na praça 20 de Setembro, é espaço para assuntos de toda ordem, que vão além das cartinhas e pedidos para o Papai Noel. Ontem à noite, por exemplo, entre “os duendes políticos” um dos comentários dava conta que Ana Affonso poderia assumir cargo na Trensurb.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo