Casa de Bombas do bairro Santo Afonso passa por mais uma limpeza

17 de dezembro de 2022 - 10:56

A Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários (Semopsu) de Novo Hamburgo realizou mais uma limpeza na bacia da Casa de Bombas, no bairro Santo Afonso. A ação visa deixar o local mais limpo possível para minimizar a possibilidade de alagamentos em caso de chuva forte. O prefeito em exercício, Márcio Lüders, ao lado da titular da Semopsu, Greyce da Luz, esteve no local conferindo os trabalhos. “Nosso município faz esse trabalho contínuo de limpeza dos arroios e valos. Uma ação muito importante para tentarmos evitar ao máximo as cheias após as chuvas”, pontuou Lüders.

Na semana passada, um trabalho de limpeza e recriação de uma bacia de decantação de lixo e sólidos foram feitos no entroncamento da Rua Bruno Werner Storck com a Avenida nos Municípios, no bairro Canudos. No local, uma grande escavadeira de braço longo limpou o trecho próximo ao Arroio Pampa com a finalidade de evitar o entupimento por lixo acumulado em uma travessia de água pluvial sob a Avenida dos Municípios, que auxiliará para evitar novos alagamentos na região da Vila Getúlio Vargas.

“Estamos periodicamente fazendo esse serviço de limpeza, geralmente, utilizando uma escavadeira de braço longo ou uma miniescavadeira, para efetuarmos de várias maneiras a retirada desses resíduos ao redor ou nos arroios”, explicou a secretária Greyce.

Uma miniescavadeira também esteve recentemente fazendo a limpeza, ficando dentro do arroio do Pampa, no ponto próximo à Rua Odon Cavalcante. A máquina também esteve no Arroio Luiz Rau, entre as Ruas Caxias do Sul e José do Patrocínio, nos bairros Rincão e Rio Branco.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo