Em fevereiro São Leopoldo teve ter mais uma edição do programa 3000 Talentos TI

15 de dezembro de 2022 - 06:55

Considerado um projeto inovador, a nova edição do 3000 Talentos TI, em 2023, já está em debate na Prefeitura. Os secretários Nelson Spolaor (Geral) e Juliano Maciel (Desenvolvimento Tecnológico – Sedettec) receberam na manhã de ontem (14), a visita de representantes do Senac que apresentaram a proposta. A ideia é abrir as inscrições em fevereiro. “Temos total interesse em manter a iniciativa. Trata-se de uma ferramenta de qualificação e mudança de vida para nossa população”, destacou Spolaor. Na mesma linha, Maciel falou da importância da formação de jovens no mundo da tecnologia. “São Leopoldo se destaca nacionalmente pelo seu polo tecnológico. Por isso mantemos essa sinergia na formação de profissionais, atendendo a expectativa deles e das empresas”, reforçou.

De acordo com a diretora do Senac, Lianamar Rosa, o programa passou a ser cobiçado por vários municípios do Estado. “Diante do sucesso verificado em São Leopoldo, o 3000 Talentos TI despertou interesse de diversas cidades por cumprir o papel fundamental de sensibilizar jovens e adultos da região para as mudanças no mercado de trabalho. São Leopoldo está diante de um projeto inovador e com um papel social muito importante, pois assegura a inserção de pessoas que talvez não tivessem acesso a esse mercado de trabalho do presente e do futuro”, destacou.

Retrospecto do programa

Lançado em julho de 2021, o Programa 3000 Talentos TI foi criado e gerido em parceria pela Governança do Tecnosinos, formada pela Prefeitura de São Leopoldo, Unisinos, Associação das Empresas do Polo de Informática e ACIST-SL O objetivo é capacitar três mil jovens entre 15 e 39 anos até 2024, ano do bicentenário da imigração alemã.

Desde o início do programa, quase 1 mil alunos já se formaram em algum dos cursos ofertados, como Programação Java, Programação Web com PHP, Lógica de Programação, User Interface Interaction – Design de Interações e Interfaces, Testes de Softwares, User Xperience, Research – Arquitetura da Informação e Técnico em Informática para Internet Integrado ao Ensino Médio.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo