A disputa pela Prefeitura de São Leopoldo em 2024 é o que move e movimenta a oposição da cidade. Já para o PT e para o atual governo, acertar na escolha do sucessor de Vanazzi é um assunto complicado e delicado porque ele (Vanazzi) é maior que o PT e maior que o governo com todos os partidos aliados. E não estou dizendo nada de novo. O mundo político de São Leopoldo sabe disso. Na abertura da Vila de Natal ontem (14), na praça 20 de Biblioteca, o prefeito foi parabenizado pelos vereadores Gabriel Dias (Cidadania) e Falcão (MDB) pelo evento, pelos vereadores da base e conversou com os moradores, com o povo, que lotou a praça para cantar e dançar. Mais que conversar, Vanazzi antecipou um assunto que o líder comunitário do Parque Itapema, Valdir Simplício, aguarda agenda, que é o transporte coletivo naquela região da zona Norte. Para alguns isso é carisma, para outros é saber se colocar no lugar do cidadão. O importante é ouvir e valorizar quem se aproxima.
Presidência da Câmara
Na terça-feira (20), a Câmara de Vereadores elege o novo comando da Casa. Na roda com oposição e governistas, a conversa em tom humorado e leve era sobre quem assumirá, ou seja, o vereador Dentinho (PTB) ou Rafa Souza (PDT), respectivamente 2023 e 2024.
Milhares na praça
A primeira noite da Vila de Natal e Semae Cultural foi um sucesso. Não sei precisar quantas pessoas, mas foram muitas (3 mil ou mais talvez) em todos os espaços da praça. Logicamente a maior concentração foi nos shows, especialmente com a banda Rainha Musical. Dois espaços de alimentação, feira e casa do Papai Noel estavam lotados. Parabéns.
A inclusão pelas Libras
O presidente da Câmara, vereador Tarzan Corrêa (Republicanos) foi elogiado por muitas pessoas pela inclusão com intérpretes para surdos. “Tentamos por licitação, como não tivemos interessados fizemos a contratação e o resultado é muito bom”, disse.