POR SÔNIA BETTINELLI: Contagem regressiva com tensão e desafio para os órgãos de segurança

13 de dezembro de 2022 - 02:35
Por Sônia Bettinelli

As cenas de vandalismo ontem (12) à noite em Brasília, horas depois da diplomação do presidente eleito Lula e do vice-presidente Alckmin indicam dias de tensão e de desafios para os órgãos de segurança da capital federal até a posse, em 1º de janeiro. Mesmo que em pequeno número, os manifestantes contrários ao resultado da eleição de 30 de outubro, tumultuaram o retorno para casa dos trabalhadores seja pelo transporte coletivo ou de carro. Como o atual governo federal não se manifestou sobre o fato, o futuro ministro da Justiça, Flávio Dino, falou à imprensa dizendo que os manifestantes não venceram ontem e não vencerão a democracia.

E na hora da troca de acusações?

A presença de intérpretes de Libras, na sessão de hoje (13), na Câmara de Vereadores de São Leopoldo, será a novidade e atração especialmente de quem acompanha pelo youtube. A expectativa é saber como será a tradução em Libras para as discussões tensas entre vereadores. Na verdade será um desafio para os dois profissionais que estarão no plenário.

Para evitar acidentes

Nas últimas semanas o site Berlinda noticiou pelos menos dois acidentes na Avenida Feitoria, nas proximidades do campo do Avaí, bairro Rio Branco, problema recorrente na região inclusive no bairro São José. Esse será o assunto de uma audiência pública marcada para as 19 horas de hoje. Representantes das secretarias irão apresentar um projeto para mais segurança no trânsito. Conforme o coordenador do OP da região Sudeste, Evandro Santos, o “Dinho”, a proposta, se aprovada pelos moradores, já será executada nos próximos dias.

Dobradinha até nas festas

Ontem à noite, no Restaurante do São Leopoldo Tênis Clube, teve festa de final de ano do PDT. Vereadores e pessoas de confiança do partido marcam presença no encontro assim como os vereadores Marcel Frison e Ana Affonso do PT. A dobradinha entre PT e PDT segue até nas festas.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo