Em sua melhor Copa, Lionel Messi brilha de novo, comanda vitória de 3 a 0 da Argentina sobre a Croácia, e hermanos vão em busca do tricampeonato na final. Nesta terça-feira, no Estádio Lusail lotado por 88.966 pessoas, a Albiceleste não tomou conhecimento da Croácia e está na final da Copa do Mundo do Catar.
Na decisão, que será disputada no próximo domingo (18), novamente no Lusail, o time de Lionel Scaloni pega quem passar de França x Marrocos, que será nesta quarta-feira (14), às 16h (de Brasília).
Para vencer mais um jogo nesta Copa, a Argentina contou novamente com o brilho de seu principal jogador: Lionel Messi. Jogando no “modo fúria” para buscar o último grande título que ainda falta em sua carreira, o camisa 10 abriu o placar em cobrança de pênalti perfeita, aos 34 do 1º tempo.
Com o tento, Messi superou Batistuta e se tornou o maior artilheiro argentino em Mundiais. Além disso, empatou na artilharia da Copa-2022 com Kylian Mbappé (cinco gols para cada).
Em sua história, a seleção argentina disputou cinco finais e teve mais motivos para lamentar do que para festejar, acumulando três vice-campeonatos. No próximo domingo (18), será disputada a sexta.