Margareth Menezes confirma que será ministra de Lula na Cultura

13 de dezembro de 2022 - 15:50

A cantora Margareth Menezes confirmou nesta terça-feira (13) ter aceitado o convite do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para ser a ministra de seu novo governo no Ministério da Cultura, pasta que será recriada após ter sido transformada em secretaria.

A declaração foi feita a jornalistas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde funciona o gabinete de transição. Menezes caracterizou o convite como sendo uma “missão”.

“Foi uma conversa muito animadora para a gente que é da cultura. Nós conversamos e eu aceitei a missão. Recebo isso como uma missão, até porque foi uma surpresa para mim também”, disse a futura ministra. “O presidente disse que para ele é de uma importância muito grande, e que ele está querendo fazer um Ministério da Cultura forte para atender aos anseios do povo da cultura e do Brasil pelo potencial da nossa cultura”, completou.

“Agora é isso: a gente juntar todo mundo, a gente ouvir todo mundo, a gente levantar primeiro o Ministério e fazer a Cultura do Brasil no lugar que ela sempre merece de reconhecimento, que sempre foi reconhecida no mundo inteiro, em todas as áreas da cultura. As culturas populares, a gente reacender o caminho que foi criado.”

Mais cedo, a futura ministra esteve no hotel onde Lula está hospedado em Brasília. Questionada sobre a pauta do encontro, disse que se discutiria sobre sobre o Ministério da Cultura.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo