São Leopoldo apresenta projeto da Fundação Municipal da Saúde para Ministério Público

12 de dezembro de 2022 - 16:51

Um grupo de promotores do Ministério Público (MP) teve a oportunidade nesta segunda-feira (12) de conhecer melhor o projeto de São Leopoldo para criar a Fundação Municipal de Saúde.

O objetivo é fazer com que esta fundação fique responsável pela gestão da rede pública de saúde na cidade, possuindo o próprio setor jurídico, administrativo, operacional e financeiro. Para isso, o governo se propôs a conversar sobre o assunto e a apresentar o projeto para a sociedade, etapa que começou hoje pelo MP.

“Nosso grande desafio diz respeito à gestão de pessoas. A gente sabe que não é fácil fazer mudanças estruturais, mas faremos um grande esforço. Temos certeza que a reformulação dará resultado”, destacou Vanazzi.

Já a secretária da Saúde Paula Silva falou da necessidade de melhorar a cobertura da Atenção Básica no município, que hoje atinge 46% do território. “Nesse sentido, conseguiríamos fazer a substituição da força de trabalho terceirizada, com remuneração e recrutamento focados nas diretrizes do SUS. Atualmente, dentro da rede municipal, múltiplas carreiras, com cargas horárias e atribuições diferentes convivem nos mesmos setores, o que acarreta em dificuldades para a gestão”, explicou.

Participaram do encontro a promotora de Justiça Carla Adami da Silva, o promotor Ricardo Schinestsck Rodrigues e a promotora da infância Mara Pedro que notou “uma mudança de pensamento e o apontamento de soluções dos problemas que não passam só pelo trabalhador e sim pela estrutura. Toda proposta de avanço é bem-vinda.”

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo