Nível do Sinos cai de 0,70m para 0,58m em oito horas; oscilação é normal diz Defesa Civil

12 de dezembro de 2022 - 13:22
Por Sônia Bettinelli

Em menos de nove (9) horas – entre 5h da manhã e 13 horas – o nível do Rio do Sinos, em São Leopoldo, caiu de 0,70m para 0,58m, conforme informação do coordenador da Defesa Civil do Município, Fabiano Camargo. “Quando o nível do rio está baixinho assim, é normal essa oscilação”, destaca o coordenador acrescentando que a medição para a Defesa Civil é na Rua da Praia, na estação da Telemetria.

Também hoje a Defesa Civil divulgou alerta para risco de temporais e rajadas de vento sobre a região na segunda-feira, 12 de dezembro. Podem ocorrer chuvas fortes acompanhadas de descargas elétricas, ventos de até 90 km/h e eventual queda de granizo nas próximas 6h.

Conforme boletim da sala de situação da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), uma frente fria que passa afastada pelo oceano, aliada a uma baixa pressão e o calor, favorecem a formação de instabilidades em boa parte do Rio Grande do Sul, especialmente na metade norte, onde os temporais podem ser mais intensos e com chance de volumes de chuva pontualmente elevados em poucas horas. Antes das chuvas, as temperaturas se elevam significativamente na maioria das regiões, com sensação de calor e abafamento. Com o avanço da frente fria, os ventos ganham força, soprando com moderada a forte intensidade, principalmente no Litoral, deixando o mar agitado.

Emergência

Em caso de ocorrências causadas pelas intempéries, a Defesa Civil de São Leopoldo atende pelos telefones (51) 99117-8291 e (51) 98924-7852. Além do (51) 2200.0633, que funciona somente em horário comercial.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo