Confira como será a vacinação na rede municipal de São Leopoldo amanhã (12)

11 de dezembro de 2022 - 20:09

Nesta segunda-feira, dia 12, São Leopoldo segue com a aplicação da quarta dose, ou segunda dose de reforço, contra a covid-19 para pessoas com 25 anos ou mais.

Com o baixo número de doses de CoronaVac/Butantan, a vacina em crianças a partir dos três anos, estará em unidades específicas.

Na segunda, os imunizantes ficam disponíveis de forma descentralizada em 14 unidades básicas de São Leopoldo.

Oito unidades de saúde oferecem de segunda a sexta a vacina da covid, são elas: Scharlau, Rio Branco, Materno Infantil, Trensurb, Cohab Feitoria, Brás, Santa Marta e Vicentina. Nas segundas, as unidades Campina, Santo André, Cohab Duque, Padre Orestes, Paim e Campestre também oferecem a vacina da covid.

O horário de funcionamento das UBS é das 8h30 às 12h e das 13h às 16h30. Com exceção da UBS Vicentina, que funciona até às 18h30.

Por priorizarem a vacinação da BCG, três unidades básicas nos seguintes dias e turnos, não aplicarão a vacina Covid: UBS Materno Infantil (segunda/tarde), UBS Padre Orestes (quarta/manhã) e Ubs Scharlau (sexta/manhã).

Unidade Móvel de Vacinação

A unidade Móvel de Vacinação estará na Emef Paulo Beck, das 9h às 11h30 aplicando a vacina da HPV para os estudantes da escola. Na parte da tarde, das 14h às 16h, a Móvel estará na Tenda da Saúde.

Terceira dose

O tempo de intervalo entre as doses permanece de quatro meses da segunda. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo.

Quarta dose

O intervalo de tempo entre a terceira e quarta dose é de quatro meses. Está disponível a quarta dose para pessoas com comorbidades acima dos 18 anos, com intervalo de quatro da terceira.

Comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas.

Vacinação Infantil

A Pfizer Baby, será aplicada em crianças a partir dos 6 meses até crianças de 2 anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades. Na segunda-feira, 05/12, na UBS Padre Orestes , na quarta-feira 07/12, na UBS Materno Infantil e na sexta-feira, 09/12, na UBS Vicentina, finalizando assim esse cronograma.

Esquema vacinal de três doses, entre a primeira e a segunda deve ter um intervalo de quatro semanas e para a terceira dose, o intervalo será de oito semanas.

Comorbidades: Diabetes Mellitus; Pneumopatias; Hipertensão arterial resistente; Doenças cardiovasculares; Imunocomprometidos; Doenças neurológicas crônicas; Hemoglobinopatias graves; Obesidade mórbida;Síndrome de Down;Cirrose Hepática.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo