Diante de uma seleção mais organizada, Brasil não consegue vencer a Croácia e é eliminada nos pênaltis

9 de dezembro de 2022 - 15:11
Por Juliano Palinha

Mais uma vez o sonho do hexa para o Brasil parou nas quartas de final de uma Copa do Mundo. Diante de uma seleção mais organizada, como é a boa equipe da Croácia, o time do técnico Tite não conseguiu vencer no tempo normal e prorrogação (empate sem gols no tempo normal e 1 a 1 na prorrogação), e acabou eliminada nos pênaltis para os croatas.

Assim como foi diante do Japão, a Croácia não perdeu nenhuma cobranças dos pênaltis. Vlasic, Majer, Modric e Orsic cobraram, todos com perfeição, para os atuais vice-campeões mundiais. No Brasil, Rodrygo e Marquinhos erraram.

No estádio Cidade da Educação, a Canarinho não conseguiu acabar com o fantasma diante de europeus nessa altura da competição. Desde 2002, quando ficou com o pentacampeonato, a seleção brasileira não vence um rival europeu nas quartas. Bateu a Turquia (no Mundial Japão e Coreia 2002), mas parou França (Alemanha 2006), Holanda (África do Sul 2010), Alemanha (Brasil 2014) e Bélgica (Rússia 2018).

Enquanto o Brasil toma o caminho do aeroporto internacional de Hamad, a Croácia aguarda quem vencer logo mais o confronto entre Argentina e Holanda. As duas equipes se enfrentam a partir das 18 horas (de Brasília), no Lusail. A partida da semi acontecerá na terça, também às 18 horas, também no principal estádio do Mundial.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo