POR JULIANO PALINHA: “O problema é com a empresa e não com a Prefeitura”, diz Vanazzi

8 de dezembro de 2022 - 08:22

Estive ontem à noite no fechamento da 36ª Feira do Livro de São Leopoldo. Depois falo disso. Após a fala do prefeito Ary Vanazzi, sobre o novo modelo da Feira do Livro,  aproveitei para perguntar ao prefeito sobre a operação da Polícia Federal no município e acordar com agentes da PF na sua casa. “Estou tranquilo, o problema é com a empresa e não com a Prefeitura”, disse. No meio da tarde a Prefeitura já tinha se manifestado através de uma nota. Nela, resumidamente, a gestão afirmou: “Seguimos sempre todas as determinações e sugestões apontadas pelos órgãos de fiscalização e controle, no sentido de garantir a transparência e legalidade de todas as ações desenvolvidas pela nossa Gestão”, respondeu.

Nomes

Quando há operações dos órgãos de segurança e Judiciário, significa que existe um processo de investigação em curso, ou seja, há indícios, suspeitos, enfim, mas nada sacramentado. Por isso, a imprensa precisa de calma, muita apuração com as fontes oficiais e agir com profissionalismo e serenidade.  Citar nomes de pessoas investigadas, cumprimento de mandados de busca e apreensão ou de prisão é proibido pela lei 13.869/19  de abuso de autoridade. No caso de ontem, por exemplo, a PF apenas informou que foram quatro pessoas presas temporariamente,  três aqui e uma de POA. Portanto, precisamos respeitar o rito e as fontes oficiais. Obviamente que o leitor não quer saber disso, mas nossa obrigação é explicar como funciona.

Feira do Livro

Voltando a Feira do Livro. Que baita feira. Alegria geral. Dos livreiros, dos estudantes, dos pais e obviamente dos organizadores, Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação. A ideia do vale livro para educação foi demais. Proporcionou mais contato dos nossos estudantes com os livros e escritores. De quebra ainda tivemos música e arte misturado. Resumidamente que ganhou mesmo foi a cultura leopoldense.

16 anos do Parque Imperatriz

Serão quatro dias de festa em comemoração aos 16 anos do Parque. Várias atrações. Está aí uma boa oportunidade para quem não conhece os quase 700 hectares de mata, banhado e muita fauna e flora.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo