Mais 47 estudantes de Novo Hamburgo concluem os cursos de Inclusão Digital

8 de dezembro de 2022 - 07:25

Mais 47 estudantes avançaram no conhecimento do mundo tecnológico, eles concluíram outro bimestre dos cursos de Inclusão Digital oferecidos pela Prefeitura. Ontem, dia 7, todos os formandos das turmas de Informática Básica, Informática Intermediária, Smartphones e Tablets e Informática para Mercado de Trabalho receberam seus certificados durante cerimônia no Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno. Esta é a conclusão das aulas que se iniciaram em outubro e foram ministradas no Espaço Cultural Albano Hartz e no Telecentro da Cidadania.

Com 71 anos, antes de entrar no curso, achei que seria um veterano no meio da criançada, mas não, tem gente até com mais idade que eu. O ambiente é muito bom, o professor e o auxiliar são muito atenciosos”, avalia o formando do curso Smartphones e Tablets, José Carlos Souza Gomes. Ele já fez outros cursos e almeja seguir na formação de inclusão digital. “O computador era algo que eu ainda não dominava, então também já fiz o curso de informática inicial e agora quero fazer o avançado”, projeta José. As próximas turmas inciam as aulas em março de 2023.

Representando a Prefeita Fátima Daudt, o secretário de Administração Fauston Saraiva lembrou que a tecnologia é um caminho sem volta. “Parabenizo vocês por terem buscado essa formação e provoco a continuarem buscando mais conhecimento, convidando também os vizinhos e amigos”. Já o professor dos cursos, Daniel Franke, lembrou uma frase que leu em 1994. “A habilidade do século XXI será a habilidade de aprender. Sendo assim, é um prazer estar aqui vendo vocês alcançando esse objetivo”.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo