Praça 20 de Setembro totalmente iluminada e decorada para a Vila de Natal a partir do dia 14

8 de dezembro de 2022 - 12:29
Por Sônia Bettinelli

São Leopoldo vive a contagem regressiva para uma das principais atrações da programação Feliz Natal que está ocorrendo desde novembro. A abertura da Vila de Natal, 19h30 do dia 14, na praça 20 de Setembro, a praça da Biblioteca, totalmente iluminada e decorada, e o início da programação do Semae Cultural com shows diários, sempre a partir das 20 horas. No Berlinda News Entrevista de hoje (8), o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Juliano Maciel, contou um pouco do que a cidade já vive em relação à programação natalina em diversos pontos.

“Em 2021, na 1ª edição da Vila de Natal, só parte da praça estava iluminada e decorada. Agora, na 2ª edição, toda a praça estará decorada, iluminada e com quatro espaços específicos para a feira que vai do artesanato à praça de alimentação com iguarias tradicionais e de bancas gourmetizadas. A atração da abertura será Companhia do Riso – Passe de Mágica.”

Papai Noel

“O endereço do Papai Noel será na praça, esquina da João Neves da Fontoura com a Saldanha, todas as noites para conversar com o público, fazer fotos e receber as cartas.”

Parceria com iniciativa privada

“A programação foi construída com a participação e parceria de várias empresas e envolvimento de muitas secretarias desde a logística para montagem da estrutura como na organização e serviços durante o período. A Secretaria de Segurança, por exemplo, está sempre presente para que todos aproveitem.

Cidade é das pessoas

“A principal proposta do governo é dar visibilidade e valorizar todas as atividades alusivas ao Natal que estão ocorrendo pela cidade, como por exemplo, a festa do bairro Rio Branco (sábado,3), o Advento do Natal, ontem (7) na praça do Pinheiros junto à Casa Rosa, a caminhada luminosa do Colégio São Luís, também ontem e todas as demais. As iniciativas da comunidade terão sempre o apoio e a participação direta do Poder Público na questão da segurança, da logística se houver necessidade de bloquear o trânsito, por exemplo. A cidade é das pessoas”.

Vários municípios

“Desde 2021 fomos ver como são os eventos em outros municípios, projetos, como fizeram, ou seja, saber o que podemos colocar em prática aqui na cidade. Visitamos experiências que deram certo como Dois Irmãos que está no 27º Natal dos Anjos.”

Espetáculo do Tholl: o Rei, o Rio e o Natal

“No dia 22, a partir das 20 horas, o grande espetáculo gratuito para cerca de 4,5 mil pessoas no ginásio Celso Morbach. O Tholl apresentará o espetáculo O Rei, o Rio, o Natal. Será no ginásio pela estrutura, em caso de chuva, por exemplo, e de espaço para a montagem do palco pelo Tholl. Serão 1,5 mil cadeiras na quadra mais as arquibancadas.”

Senhas na hora

“O acesso do público será pela distribuição de senhas até atingir 4,5 mil pessoas, o que garante segurança e comodidade para quem for assistir. Descartamos a distribuição antecipada das senhas por dois motivos: que ocorra o comércio das senhas ou que a pessoa pegue a senha e depois não vá prejudicando quem gostaria de assistir.”

Ouça o programa completo

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo