OPERAÇÃO SEPTICEMIA: Três prisões em São Leopoldo e uma na Capital gaúcha; nenhuma de agente público

7 de dezembro de 2022 - 11:06
Por Sônia Bettinelli e Juliano Palinha

Quatro pessoas foram presas temporariamente na manhã desta quarta-feira (7) na Operação Septicemia, deflagrada pela Polícia Federal. Conforme PF, três prisões ocorreram em São Leopoldo e uma em Porto Alegre. Nenhuma das prisões foram de agentes públicos.

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou a operação para reprimir atividades de suposta organização criminosa voltada à fraude em licitações e desvio de recursos públicos em contratos de saúde, além de possíveis esquemas de corrupção.

Em São Leopoldo a operação iniciou antes das 6 horas da manhã. Quando cinco viaturas, duas discretas, estiveram no Centro Administrativo municipal e fiscalizaram o segundo, quarto e sétimo andar do prédio. Saúde, licitações e gabinete do prefeito.

Os policiais ficaram por cerca de cinco horas dentro do prédio recolhimento documento.

OPERAÇÃO

A operação contou com cerca de 200 policiais federais e 10 servidores da CGU. Eles cumprirem 52 mandados de busca e apreensão nos municípios de Porto Alegre (18), São Leopoldo (12), Canoas (5), Rio Grande (3), Dois Irmãos (2), Nova Prata (2), São José do Norte (2), São Lourenço do Sul (2), Caxias do Sul (1), Esteio (1), Piratini (1), Sapucaia do Sul (1) e Brasília-DF (2). Também são executados quatro (04) mandados de prisão temporária e ordens judiciais para bloqueio de bens e valores em conta corrente dos investigados.

A Operação Septicemia teve início com a análise de extenso material apreendido na Operação Autoclave (2019), que apurou irregularidades na prestação de serviço pela Organização da Sociedade Civil investigada, em contrato firmado para atuação em uma Unidade de Pronto Atendimento no município de São Leopoldo.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo