O Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Em ritmo de treino, a seleção brasileira precisou de apenas 40 minutos do primeiro tempo para aplicar 4 a 1 nos coreanos e garantir vaga em mais uma fase da Copa. Agora o adversário será a Croácia, que passou pelo Japão nos pênaltis, na próxima sexta-feira (9), às 12 horas no horário de Brasília. O confronto será no estádio Cidade da Educação.
Apesar da vitória tranquila, com gols de Vini Júnior, Neymar, Richarlyson e Paquetá, um dos destaques da partida foi sem dúvida o goleiro Alisson. Na primeira etapa, quando o time precisou dele, o camisa 1, natural de Novo Hamburgo, mostrou o porquê é o melhor do mundo na profissão. Fez duas grandes defesas que deram tranquilidade para a goleada na seleção. Alisson só não conseguiu impedir o gol do Paik, porque a bola desviou em Casemiro no chute do coreano.
Com o resultado garantido, o camisa 1 acabou até saindo aos 35 minutos, dando lugar para Weverson, que ainda não tinha atuado nesta Copa.
Outro detalhe importante foi a boa atuação do Danilo, jogando e improvisando na lateral esquerda, e Milão, zagueiro de origem, na ala direita. Neymar, que vinha de lesão no tornozelo, parece que se recuperou bem. Apesar de não forçar, preferiu fazer o simples ao invés de ir para jogadas individuais.
A vitória de 4 a 1 sem dúvida dá confiança para o Brasil, mas todos sabem que a Croácia, vice-campeão da Copa de 2018, é bem diferente que o time asiático.