Em reunião emergencial, Vanazzi determina atendimento total aos atingidos pelos alagamentos de ontem

5 de dezembro de 2022 - 12:53

Conforme informou com exclusividade o site Berlinda, hoje pela manhã o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, convocou uma força-tarefa para tratar sobre a continuidade dos trabalhos no loteamento São Geraldo, na Feitoria, local mais atingido com problemas de alagamentos de ontem.

Conforme o prefeito, a prioridade é realizar uma limpeza geral, recolher objetos que foram avariados pela água e reforçar a desobstrução da rede de drenagem. “O que aconteceu foi uma situação bem pontual que precisamos resolver. Nossas equipes estão desde ontem a noite trabalhando no local para agilizar o atendimento da população. Outros locais que tinham histórico de alagamentos não foram prejudicados da mesma forma. Nossa administração sempre focou no trabalho na questão dos alagamentos com grandes investimentos em drenagem urbana e temos obtido bons resultados. O grande volume de chuva foi um problema que acabou afetando mais fortemente a região do São Geraldo, ainda mais com esse volume de chuva de mais de 80mm em menos de uma hora”, afirmou Vanazzi.

Segundo a Defesa Civil de São Leopoldo, tivemos em São Leopoldo mais de 80mm de chuva em menos de uma hora. As ruas Carlos Bier, José Schuck, Pottenstein, Frederico Meyer, Barreto Lima e Otto Daudt foram as mais atingidas. No início da noite, equipes da Defesa Civil, da subprefeitura da Zona Leste (Seleste) e do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) realizaram o serviço de drenagem de emergência para que a água escoasse de forma mais rápida.

Ao longo da segunda-feira, a prefeitura seguirá atuando no local com o trabalho das equipes do Semae, Semov, Semurb, Subprefeitura da Região Leste e vai organizar um cadastro das casas atingidas por meio das secretarias de Habitação, Assistência Social e Direitos Humanos. Participaram da reunião secretários e secretárias do governo municipal.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo