Doha – A Seleção Francesa deu mais uma demonstração de força. Com uma atuação de gala de Mbappé – que fez dois golaços e deu assistência – e recorde de Giroud, os atuais campeões mundiais venceram a Polônia por 3 x 1 neste domingo (4/12), no Estádio Al Thumama, em Doha, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. Lewandowski diminuiu para os poloneses.
Na próxima fase, a França enfrentará Inglaterra ou Senegal, que jogam ainda neste domingo, às 16h (de Brasília), no Estádio Al Bayt, em Al Khor. O duelo das quartas de final está marcado para sábado (10/12), às 16h, no mesmo Al Bayt.
Mbappé mais uma vez foi decisivo. O craque do PSG fez dois golaços na etapa final e deu a assistência para Giroud abrir o placar ainda no primeiro tempo.
No último lance, Lewandowski teve tempo de marcar de pênalti e diminuir a desvantagem. Mas foi na segunda tentativa. Na primeira (invalidada pela arbitragem), Lloris tinha pegado.
Giroud ultrapassou Henry e se tornou o maior goleador da história da Seleção Francesa, com 52 gols. Já Mbappé se isola como o artilheiro do Mundial, agora com cinco gols.
Fonte: Correio Braziliense