Calor segue e nível do Rio dos Sinos está longe do normal

2 de dezembro de 2022 - 15:11

De acordo com o boletim da Defesa Civil de São Leopoldo, o nível do Rio dos Sinos melhorou em relação a quinta-feira (1º), mas o cenário ainda é preocupante. Isso porque, de ontem para hoje, o nível das águas subiu apenas 11 centímetros, passando de 50 para 61 centímetros. Com essa medição, é possível dizer que houve uma estabilidade.

O Sinos volta a chamar a atenção sobre o nível em função do clima: muito calor e pouco ou nada de chuva nas cidades por onde passa.

Lembrando que o nível normal do rio é de 2 a 2,5 metros e a previsão do tempo para os próximos dias não ajuda muito. Informações preliminares dão conta de que o calor deve continuar e se a chuva vier será isolada e fraca, ou seja, nada significativo para ajudar o Sinos.

Outro ponto importante que é preciso lembrar é que, com as águas abaixo do normal, o volume de poluição aumenta, assim como a proximidade da água com o solo faz com que a turbidez também aumente. Esses fatores fazem com que o oxigênio reduza prejudicando o peixes e podendo até levar a uma mortandade.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo