Grêmio Atlético Mauá completa 80 anos de história com grande jantar baile no dia 10 de dezembro

30 de novembro de 2022 - 18:39
Por Juliano Palinha

Quem passa pela Avenida Feitoria e enxerga o ginásio do Grêmio Atlético Mauá, próximo da Casa do Imigrante, nem imagina as histórias dessa sociedade que completa na próxima segunda-feira, dia 5, 80 anos. São histórias de várias gerações que mantém o local como referência para o lazer e prática de esporte.

A comemoração pelas oito (8) décadas de existência – fundação foi 5 de dezembro de 1942 – será com a sociedade leopoldense, especialmente do bairro Feitoria. Um grande jantar baile, que deve reunir em torno de 500 pessoas, será realizado no dia 10 na própria sede do GAM.

No programa Arquibancada de ontem, o presidente Jeferson Timm, mais conhecido como Mano, e um dos fundadores e ex-presidentes mais antigo, Silmar Becker, falaram um pouco do evento e da história do Mauá. “Assim como outros clubes e sociedade do interior naquela época, o Mauá nasce por uma necessidade de reunir as pessoas do bairro, pois não havia muitas opções.Tinha que ser uma sociedade, tinha que ter clubes”, lembrou Silmar.

Mas quem acha que o Mauá nasce com o foco no futebol está enganado. Silmar lembra que a ideia era praticar handebol. “Pelo que se sabe a criação foi com a ideia de jogar handebol, porém, acabaram jogando futebol e bolão, além da parte social”, comenta. Ao longo dos anos outras atividades foram implantadas, como bocha, canastra e invernadas.

A história de 80 anos também tem períodos de dificuldade financeira para manter em pé toda essa estrutura. Hoje, segundo o presidente Mano, são cerca de 80 sócios. Além do ginásio o clube tem o campo que fica na Seller. Buscando oxigenar e dar um novo rumo, Mano Timm assumiu a presidência em 2019. Cheio de ideias enfrentou dois anos de pandemia para depois colocar em prática sua gestão. “Ser presidente do Mauá é um sonho de criança. O Silmar sempre conta a história dos meus avós, que participaram do período de fundação. Ou seja, não tive muita escolha”, falou.

Mano destaca que a festa é para incentivar e reaproximar a comunidade com o clube. “O baile é a oportunidade. São 80 anos do Mauá, não podemos deixar passar em branco. É uma data especial e temos que fazer algo. Aí chamamos o Silmar e elaboramos o cardápio”, diz.

O ingresso individual custa R$ 75,00 por pessoa e no dia haverá também espaço kids para criançada. Mano lembra que há estacionamento no local e os convites podem ser adquiridos através do telefone 9.9487-9434. 

HOMENAGEM NA CÂMARA DE VEREADORES

Na segunda-feira, dia 5, o presidente Mano e os ex-presidentes serão homenageados na Câmara de Vereadores de São Leopoldo. A homenagem foi proposta pelo vereador Jeferson Falcão.

Ouça abaixo a entrevista completa

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo