POR JULIANO PALINHA: Sensacional a iniciativa do telão na Rua Independência em dias de jogos do Brasil

25 de novembro de 2022 - 15:21
Por Juliano Palinha

Sensacional a iniciativa de instalar um telão na Rua Independência em dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo. A ideia partiu do setor privado da sociedade leopoldense, mas óbvio que contou com a sensibilidade do poder público em bloquear a quadra onde os torcedores se concentraram.

Conversando com Gustavo Justo (foto), da Imobiliária Justo, um dos idealizadores ao lado do Homero e Rafa Souza do El Gato, ainda com parceria do Kod, o objetivo era promover o relacionamento entre a comunidade e reforço das marcas. O evento acabou indo além e reuniu mais 2 mil pessoas de várias idades para torcer pela nossa amarelinha.

Espírito da Copa

Na Copa de 2014 que ocorreu aqui no Brasil, quando eu estava na editoria de Esporte do Jornal VS, passei 30 dias no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre, que recebeu cinco jogos do torneio. Era uma festa dentro e principalmente fora do estádio. Uma troca fantástica de cultura que essa competição proporciona. Ontem senti um pouquinho deste espírito aqui em São Leopoldo. A alegria das pessoas, principalmente das crianças, foi algo que fazia muito tempo que não via.

Torcida verde-amarela

Depois de uma eleição polarizada, com brigas de um lado para o outro, entre grupos de família inclusive, o evento de ontem mostrou que o verde-amarelo é de todos. Era muita gente vestindo a camisa da seleção. A cada gol do atacante Richarlson era comemorado com muito orgulho e com a sensação que podemos conquistar o hexa. O futebol, paixão nacional, tem essa força e o poder de unir.

Em 1969, o Santos de Pelé, parou uma guerra na África. O fato ocorreu na Nigéria, na cidade de Benin. Na oportunidade, o Peixe viajou a convite do governo nigeriano para uma zona de conflito, e jogou uma partida amistosa com a seleção do Centro-Oeste do país africano. O jogo terminou com vitória santista por 2 a 1, com gols de Edu e Toninho Guerreiro. O placar, no entanto, pouco importou! O que ficou marcado foram os nigerianos terem interrompido a guerra para lotar o estádio e acompanhar, de perto, o “time do Rei do futebol”.

Aberto ao público

Na segunda-feira (28), quando o Brasil volta a campo diante da Suíça, a transmissão do jogo vai ocorrer somente no El Gato. Isso porque a partida está marcada para as 13 horas e muita gente seguirá no trabalho. Mas contra o Camarões, que ocorre na próxima sexta-feira, às 16 horas, está confirmado o telão novamente na Rua Independência. Teremos nossa Fan Fest Leopoldense! Lembrando: o evento é organizado pelo setor privado, mas como ocorre em um espaço público, é aberto para todos.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo