Agentes da 4ª DIN/DENARC, coordenados pelo delegado Guilherme Dill, prenderam hoje (25) à noite, no bairro Mathias Velho, em Canoas, um homem por tráfico de drogas. Foi a segunda prisão do homem em menos de 30 dias pelo mesmo motivo. Conforme o delegado Guilherme, o preso atuava pelo sistema de tele-entrega de drogas. Ele recebia os pedidos de whatsapp e entregava na casa dos usuários.
Por denúncia anônima, a polícia foi avisada que o homem atuava nas proximidades de uma escola estadual. Na abordagem, os policiais apreenderam cerca de 300 gramas de cocaína, 700 gramas de maconha e 4 mil reais em notas fracionadas. Segundo a polícia, a droga também era vendida para estudantes.
Segundo o Delegado Guilherme Dill, o fato demonstra como as facções criminosas estão atuando, dividindo seus materiais ilícitos em diversos lugares para evitar grandes perdas durante ações policiais. O indivíduo não tem capacidade de se adaptar à vida lícita na sociedade, sendo preso pela segunda vez em menos de um mês e próximo de escola. A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.
Disque-denúncia do DENARC
08000 518 518