Operação Vindicta da PC prende acusados de atirar em bebê e apreende arsenal

23 de novembro de 2022 - 08:55
Por Isabella Belli

Uma tentativa de assassinato ocorrida no dia 21 de abril, no bairro Santos Dumont fez com que a Polícia Civil por meio da Delegacia de Homicídios de São Leopoldo, deflagrasse na manhã desta quarta-feira (23) a Operação Vindicta.

Até o momento, de acordo com o delegado André Serrao, da Delegacia de Homicídios, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária nas cidades de Sao Leopoldo, Novo Hamburgo, Estância Velha, Portão e Sapiranga.

Quatro pessoas já foram presas, entre elas um executor do crime e um dos irmãos mandantes (prisão temporária), além de outras duas pessoas por flagrante de arma e flagrante por tráfico. Além disso, cerca de R$ 35 mil em dinheiro, armas de fogos e aparelhos celulares foram apreendidos. Segundo o delegado, este valor ainda pode aumentar, já que ainda não houve tempo hábil de completar a contagem das cédulas.

Um executor e o outro irmão mandante seguem foragidos. A Polícia Civil pede que, caso a população tenha alguma informação, acione o Disque Homicídio através do telefone de contato 0800-642-0121 (denúncia anônima). 

Entenda o Caso

No dia 21 de abril deste ano, dois indivíduos, irmãos, decidiram vingar a morte do outro irmão, Gabriel Pinheiro Moreira, que teria morrido em um confronto com a Brigada Militar em 8 de fevereiro de 2017 enquanto assaltava um estabelecimento comercial junto com Alan Sidnei Dias. A vingança consistia justamente em tirar a vida de Alan. Para isso, os irmãos mandaram que outros dois parentes fossem até a Rua Manoel José Brás, no bairro Santos Dumont, executar o assassinato.

Quando chegaram ao local, um dos indivíduos atirou em quatro pessoas que estavam sentadas na frente da casa: o pai, a irmã, 0 cunhado e o filho de Alan, de apenas um ano de idade. Apesar dos ferimentos, ninguém morreu na ação.

Conforme relato das vítimas, enquanto um dos indivíduos fazia os disparos, o outro, com um espingarda calibre 12, ficou fazendo a segurança da ação do crime.

Vítimas e testemunhas relataram também que momentos antes do fato um veículo Fiat/Toro de cor prata, conduzido por um conhecido desafeto, estava circulando pelo local como se estivesse procurando por alguém.

Operação Vindicta

De acordo com o delegado Serrao, o nome da operação realizada nesta quarta significa Vingança, motivo que levou a tentativa de assassinato de Alan e seus familiares.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo