Seis anos depois Pedro Vasconcellos trata da cultura nacional em Brasília

22 de novembro de 2022 - 16:24
Por Sônia Bettinelli

Seis anos depois, o secretário de Cultura e Relações Internacionais de São Leopoldo, Pedro Vasconcellos, está novamente tratando da Cultura nacional como fez entre 2013/2016 quando integrou o governo Dilma. Vasconcellos foi diretor de Cidadania e Diversidade Cultural do Ministério da Cultura e também diretor de Políticas Culturais. “Ainda esta semana deve sair a portaria sobre minha participação na equipe da transição que trata da Cultura. Já participei na semana passada e na quarta-feira (23) retorno a Brasília, mas sigo como secretário aqui”, disse hoje (22) no Berlinda News Entrevista.

Nos últimos seis anos, Vasconcellos integrou o governo Vanazzi, mas sempre manteve relações com nomes da cultura nacional. “A derrubada do veto da lei Paulo Gustavo foi a maior mobilização que fizemos nacionalmente para barrar mais esse prejuízo ao setor que sofreu um desmonte no atual governo federal. Na transição, principal trabalho é recompor com todos os segmentos para que o Brasil volte a mostrar todo o potencial cultural, a riqueza”, observou Vasconcellos.

Na PEC

A PEC é o assunto na transição de todos os setores. “O trabalho é para que o recurso de quase 3 bilhões da lei Paulo Gustavo entre na orçamento de 2023 porque agora não há mais tempo hábil para que os municípios façam suas licitações. O governo federal vetou, o Congresso derrubou o veto e depois veio a Medida Provisória. Porém o STF mandou pagar, mas agora é impossível, só no ano que vem”, destacou.

10 dias de feira do livro

“A feira do livro de 2022 será a maior em participação de livreiros, 35, dez dias de duração e o vale livro para toda a rede municipal. São novidades e avanços para incentivar a leitura e valorizar os escritores locais. Será de 28 de novembro até 7 de dezembro na praça 20 de Setembro com muitas atrações.”

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo