Neste sábado ocorre as semifinais do São Léo Open e tem Brasil em quadra

19 de novembro de 2022 - 08:29

O São Léo Open entra na reta final com as disputas elevando o nível e definindo os destaques da competição. Ontem cinco partidas foram disputadas nas quadras do São Leopoldo Tênis Clube (SLTC), definindo os primeiros semifinalistas de simples e finalistas de duplas. Brasil, Peru e Argentina estarão sendo representados pelos atletas Thiago Wild (404), Felipe Meligeni (160), Juan Varrilas (119) e Facundo Bagnis (103), respectivamente. Eles buscam vaga na decisão de Simples em jogos na manhã deste sábado. A partir das 10 horas, na quadra principal, Wild enfrenta Varrilas e Meligeni encara Bagnis, após a disputa da primeira semi.

O primeiro a entrar em quadra foi o brasileiro Thiago Wild, que no duelo diante de João Reis levou a melhor vencendo por dois sets a zero (6/2, 7/5). Felipe Meligeni, em evolução dentro da competição, também garantiu vaga na semifinal depois de superar o argentino Román Burruchaga por dois sets a um, com parciais de 6/1, 4/6 e 6/3. Daniel Dutra da Silva teve uma batalha de praticamente três horas e meia contra o peruano Varrilas, que na base da regularidade carimbou vaga na semi. João Fonseca, destaque da competição, ficou pelo caminho após duelo duro diante do cabeça de chave 1 do São Léo Open, o experiente Facundo Bagnis.

Nas duplas, as finais estão definidas e serão realizadas neste sábado. E a disputa do título ficará entre Brasil e Argentina. Felipe Meligeni e João Reis encaram Guido Andreozzi e Guillermo Duran.  não antes das 14 horas.

THIAGO WILD

“Estou muito feliz em chegar na primeira semifinal do ano. Venho trabalhando bastante para me sentir bem na quadra, ficar feliz na quadra de novo. Acho que estou fazendo um bom trabalho. Venho me esforçando bastante. Comecei o torneio não muito bem, consegui virar um jogo muito importante e mentalmente isso é muito bom pra mim, é uma coisa que fazia tempo que eu não conseguia fazer, não tinha essa força mental. Estou muito feliz com o nível de tênis que eu tenho apresentado nos últimos dias e vou seguir trabalhando para seguir evoluindo”

FELIPE MELIGENI

“Hoje foi um jogo bem difícil. O Román joga muito, conheço ele muito bem. No primeiro jogo da semana eu acabei saindo da ‘morte’ na verdade, consegui me levantar e consegui manter a cabeça forte. É o último torneio do ano, então sempre pensava em dar o último gás. Ontem fiz um ótimo jogo contra o Nicolas e hoje também fiz um ótimo jogo. Tive um primeiro set excelente, no segundo eu dei uma baixada e no terceiro eu consegui evoluir de novo. Estou bem feliz. Jogar em casa é especial com a torcida junto sempre puxando. Então vou tentar aproveitar da melhor maneira possível e ir com tudo agora pra semifinal”

O São Léo Open vale pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión, tendo uma premiação total acima de US$ 53 mil e 80 pontos para o campeão.

Simples
Quartas de final

[1] Facundo Bagnis (ARG) d [WC] João Fonseca (BRA) – 6/3 e 6/4
[2] Juan Varillas (PER) d Daniel Dutra da Silva (BRA) – 7/6(3), 6/7(4) e 7/6(2)
[4] Felipe Meligeni Alves (BRA) d Román Burruchaga (ARG) – 6/1, 4/6 e 6/3
[Alt] Thiago Seyboth Wild (BRA) d [Alt] João Reis Da Silva (BRA) – 6/2 e 7/5

Duplas
Semifinais

[1] Guido Andreozzi (ARG) / Guillermo Duran (ARG) d Orlando Luz (BRA) / Marcelo Zormann (BRA) – 6/3 e 6/2
Felipe Meligeni Alves (BRA) / João Reis Da Silva (BRA) d Mateus Alves (BRA) / Gustavo Heide (BRA) – walkover

ORDER OF PLAY – Sábado, 19 de novembro

QUADRA CENTRAL – 10:00 am
[Alt] Thiago Seyboth Wild (BRA) vs [2] Juan Varillas (PER)
[1] Facundo Bagnis (ARG) vs [4] Felipe Meligeni Alves (BRA)

Não antes das 2:00 pm
[1] Guido Andreozzi (ARG) / Guillermo Duran (ARG) vs Felipe Meligeni Alves (BRA) / João Reis Da Silva (BRA)

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo