São Leopoldo realizará blitz de vacinação neste sábado e domingo

18 de novembro de 2022 - 08:00

Neste sábado e domingo a Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) de São Leopoldo realizará uma ação de vacinação na Praça da Biblioteca (20 de setembro). O horário de funcionamento será com a unidade móvel, das 13h às 17h. No local serão oferecidas todas as doses da vacina contra a covid-19, a partir dos cinco anos e também as vacinas de rotina, de acordo com os critérios do Plano Nacional de Imunizações.

Plano de Imunização – Covid

Terceira dose

O tempo de intervalo entre as doses permanece de quatro meses da segunda. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo.

Quarta dose

O intervalo de tempo entre a terceira e quarta dose é de quatro meses. Está disponível a quarta dose para pessoas com comorbidades acima dos 18 anos, com intervalo de quatro meses da terceira.

Comorbidades: diabetes, hipertensão arterial, cardiopatias, hepatopatias, pneumopatias, imunossupressão, acidente vascular cerebral, obesidade mórbida e doenças reumáticas.

Segunda dose da vacinação infantil

A aplicação da segunda dose da CoronaVac/Butantan com o intervalo de 28 dias da primeira. Já a segunda dose da Pfizer pediátrica é aplicada com intervalo de 8 semanas completas.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo