Polícia Civil localiza laboratório de produção de cocaína e apreende 176kg da droga

18 de novembro de 2022 - 09:09

A Polícia Civil, por meio da 3ª DIN/DENARC um laboratório de produção de cocaína na cidade de Estância Velha. O local foi descoberto após 20 dias de investigação.

Segundo o Delegado Gabriel Borges, a apuração iniciou após o recebimento da denúncia de que um homem seria responsável pelo processo químico de preparação das drogas. Conforme o relato, o suspeito comparecia no laboratório e com 1kg de cocaína pura trazida da Bolívia produzia de 4 a 5kg de cocaína “tombada”, droga vendida do mercado interno nacional. Ele produzia de 20 a 30kg de cocaína por semana.

No momento em que o suspeito se preparava para sair do laboratório, na tarde de ontem (18), houve a abordagem da equipe policial. Em um fundo falso localizado no painel do veículo utilizado por ele foram encontrados 5kg de cocaína. Na sequência, após ingressar no imóvel, foram apreendidos mais 170kg de cocaína e insumos para preparação da droga, como codeína, tetracaína e cafeína. A maioria dos compostos químicos eram importados da China.

O homem, que possuía antecedentes criminais, foi preso em flagrante e conduzido ao sistema prisional. O veículo utilizado por ele também foi apreendido

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo