POR SÔNIA BETTINELLI: Miguel Rossetto na equipe de transição

16 de novembro de 2022 - 23:39
Por Sônia Bettinelli

A presença do leopoldense Miguel Rossetto, deputado estadual eleito pelo PT, na transição do novo governo federal não surpreende pela trajetória nacional, incluindo a de ministro no primeiro governo de Lula. O nome de Rossetto também é citado nas especulações sobre gaúchos no primeiro escalão da presidência, mesmo que no terceiro mandato de Lula, o PT não terá o mesmo do espaço dos anteriores por conta da frente ampla formada para garantir a vitória nas urnas. Independente de estar ou não em Brasília a partir de 1º de janeiro de 2023, Miguel Rossetto tem sua cadeira garantida na Assembleia Legislativa e boas e necessárias relações na capital federal para ajudar o Estado.

Providência

E a vereadora Iara Cardoso (PDT), que está entre as pessoas que voltaram a usar máscara diante do crescimento dos casos de covid, encaminhou quatro pedidos de providência para serem lidos na sessão de hoje. Segundo a vereadora, são pedidos que recebe em seu gabinete e precisa dar encaminhamento. Entre os pedidos, construção de escola de educação infantil no bairro Kennedy, construção de escola de ensino fundamental na Cohab Duque, a contratação de Neuropediatras para a rede municipal de saúde e a ampliação do número de realizações de cirurgias de vesícula no município.

Emendas

O vereador Jeferson Falcão (MDB) protocolou 15 emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) nas áreas de Saúde, Desenvolvimento Social e Inclusão Social e Digital, Educação, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Obras de pavimentação e saneamento básico em áreas carentes e modernização do mobiliário urbano.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo