Sete. Esse é o total de assassinatos que ocorreram na última noite, sendo seis em Porto Alegre e uma em Canoas, mas esta, foi a mais violenta de todas.
Os crimes ocorreram em horários e locais diferentes e possivelmente com diferentes motivações. No bairro Mario Quintana, na Capital, dois homens e uma mulher foram executados a tiros por homens que estavam dentro de um veículo. A mulher, entretanto, parece que não era alvo dos bandidos, mas tinha envolvimento com o tráfico. A polícia ainda tentou capturar os criminosos, mas sem sucesso.
Tráfico de drogas também pode ter sido a motivação para dois assassinatos do outro lado da cidade, na Zona Sul, mais especificamente no bairro Aparício Borges. Dois homens foram executados e um ficou ferido. Uma das vítimas teria tido a casa invadida por homens vestidos com uniformes da polícia.
Outro indivíduo foi morto no bairro Sarandi, no meio da rua, mas a Polícia Civil ainda investiga a motivação do crime.
Já em Canoas, Volnei Machado que cumpria pena em liberdade utilizando uma tornozeleira eletrônica foi assassinado com 30 tiros no bairro Mathias Velho. A investigação também está em andamento.