Chave principal do São Léo Open inicia nesta terça-feira

15 de novembro de 2022 - 09:58

A segunda-feira que marcaria o início da chave principal do São Léo Open foi de poucos jogos nas quadras do São Leopoldo Tênis Clube (SLTC). Por conta da chuva que caiu durante a madrugada e o amanhecer na cidade, as quadras ficaram impossibilitadas de receber as partidas. Com isso, os jogos iniciais da chave principal foram adiados para esta terça-feira, dia 15 de novembro. Após o trabalho do suporte para secar as quadras, foram realizados três duelos decisivos do qualifying, que deram três vagas para a chave principal. Quem avançou foi o brasileiro Wilson Leite, o holandês Max Houkes e o suíço Damien Wenger, que venceram suas partidas durante a tarde. Nesta terça-feira, os jogos iniciam a partir das 10 horas, e está prevista a estreia de brasileiros como Felipe Meligeni, João Fonseca, Matheus Pucinelli, Thiago Wild, Daniel Dutra da Silva e Pedro Boscardin.

O Challenger São Léo Open que conta com o patrocínio da Stihl através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, vale pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), e faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión, tendo uma premiação total acima de US$ 53 mil e 80 pontos para o campeão.

Realizado no Brasil desde o ano passado pela Confederação Brasileira de Tênis, o Circuito Dove Men+Care La Legión tem contribuído para a evolução dos atletas brasileiros nos rankings mundiais da ATP e da WTA com vários torneios já realizados no país. Conta com o patrocínio máster da Dove. O BRB é o patrocinador máster do tênis brasileiro.

O São Léo Open de Tênis tem o patrocínio da Stihl, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Sebratel, Unimed VS, Cervejaria Mater, Movac Saúde e Alta Performance, Haas Contâiners, Hair Bike, Imobiliária São Luiz, STV Segurança, Powerspin, Fronteira Sul Carnes, Água da Pedra da Bebidas Fruki, LX Decor e No Pátio Livraria e Cafeteria, contando com a supervisão da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Gaúcha de Tênis.

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio de BRB, Patrocinador Máster do Tênis do Brasil, Wilson, W A Sport, Adega Online, Kallas Mídia OOH, Unicesumar e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br,  www.facebook.com/cbtoficialwww.twitter.com/cbteniswww.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.

Resultados – 14 de novembro de 2022

Mens
Qualifying Singles

Second Round
Qualifying – [1] Max Houkes (NED) d [10] Fermin Tenti (ARG) – 63 64
Qualifying – [3] Damien Wenger (SUI) d [11] Nicolas Zanellato (BRA) – 76(4) 67(5) 62
Qualifying – [5] Wilson Leite (BRA) d [7] Eduardo Ribeiro (BRA) – 63 36 64

First Round
Qualifying – [6] Mateus Alves (BRA) d Grigoriy Lomakin (KAZ) – 67(5) 76(4) 76(5)

Partidas – 15 de novembro de 2022

QUADRA CENTRAL – começando às 10:00 am
FINAL Q – Qualifying – [2] Moez Echargui (TUN) vs [8] [WC] Leo Borg (SWE)

Não antes das 11:00 am
[7] [WC] Matheus Pucinelli De Almeida (BRA) vs Daniel Dutra da Silva (BRA)
[Alt] Thiago Seyboth Wild (BRA) vs [3] Franco Agamenone (ITA)
[4] Felipe Meligeni Alves (BRA) vs Juan Bautista Torres (ARG)

QUADRA 4 – começando às 10:00 am
FINAL Q – Qualifying – [6] Mateus Alves (BRA) vs [9] Orlando Luz (BRA)

Não antes das 11:00 am
[WC] João Fonseca (BRA) vs Thiago Agustín Tirante (ARG)
[1] Facundo Bagnis (ARG) vs Pedro Boscardin Dias (BRA)
Mariano Navone (ARG) vs [8] Gastão Elias (POR)

QUADRA 8 – começando às 10:00 am
FINAL Q – Qualifying – [4] Juano Pablo Paz (ARG) vs [12] Fernando Yamacita (BRA)

Não antes das 11:00 am
Francisco Comesana (ARG) vs Román Andrés Burruchaga (ARG)
Gonzalo Villanueva (ARG) vs [6] Facundo Diaz Acosta (ARG)

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo