O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB-SP) anunciou, na tarde desta segunda-feira, novos nomes que vão compor o grupo técnico da pasta de Esportes no governo de transição do presidente eleito Lula. Entre os nomes estão alguns ex-atletas renomados como Ana Moser e Raí.
A ex-jogadora de vôlei Isabel Salgado, mãe da atleta da seleção brasileira Carol Solberg, também compõe a equipe de transição do Esporte que deve voltar a ter status de ministério no futuro governo Lula. Durante a gestão de Jair Bolsonaro, a área do esporte funcionou em formato de secretária de governo.
Marta Sobral, ex-jogadora de basquete; Mizael Conrado Israel, presidente do Comitê Paralímpico e a atleta paralímpica, Verônica Silva Hipólito também compõem o grupo técnico ao lado dos políticos Nadia Campeão, ex-vice prefeita de São Paulo; Edinho Silva (PT), prefeito de Araraquara e José Luiz Ferrarezi (PT), vereador de São Bernardo do Campo.
Foram contemplados ainda os petistas como representantes de partidos aliados. Na cultura, houve nomeação de estrelas como a cantora Margareth Menezes e a atriz Lucélia Santos.
Foi confirmada a indicação de nomes que já tinham sido tornados públicos como do deputado federal eleito Guilherme Boulos para o grupo de cidades e do ex-ministro Henrique Paim para a educação.