Na volta para casa após uma semana na COP27, no Egito, o prefeito Ary Vanazzi (PT) terá muito para resolver sobre a política local, ou seja, do sétimo andar para a Câmara de Vereadores. Começa pela reestruturação do seu primeiro escalão, equação que não depende só da cidade. Vanazzi espera que o presidente Lula colabore indiretamente chamando pelo menos dois deputados petistas eleitos para funções federais e assim deixar uma das cadeiras da bancada petista para Ana Affonso.
Presidência da Câmara
Outra equação para o prefeito Vanazzi resolver é a presidência da Câmara de Vereadores. Mesmo que o sétimo andar diga que o acordo será mantido e o vereador Marcelo Dentinho (PTB) seja o comandante da Casa em 2023, importante lembrar dezembro de 2021. Estava tudo certo, conforme o acordo, que o PDT assumiria com Rafael Souza na principal cadeira. Mas o escolhido pelo sétimo andar foi Tarzan Corrêa (Republicanos). Melhor aguardar para saber o que vai rolar até 20 de dezembro.
Com as igrejas
Certamente o prefeito Vanazzi tentará amenizar o descontentamento das igrejas em relação à proposta de transformar as igrejas em serviços essenciais.