Neste domingo inicia no São Leopoldo Tênis Clube a São Léo Open com jogos do qualifying

12 de novembro de 2022 - 16:42

Respirando tênis intensamente nos últimos meses, São Leopoldo está pronta para receber uma das principais competições esportivas da sua história. Depois de 10 anos, o São Léo Open retorna a cidade com um evento de porte Challenger, e que contará com a presença de grandes nomes do tênis mundial. A partir deste domingo, dia 13 de novembro, o São Leopoldo Tênis Clube (SLTC) praticamente se tornará a capital do tênis. Neste primeiro momento serão disputados 12 jogos do qualifying, com 24 tenistas. Destes jogos, que iniciam às 10 horas, sairão 6 vencedores que ingressarão na chave principal, que inicia na tarde da segunda-feira (14).

O qualifying fechou em 392 do mundo, sendo um dos níveis mais fortes de todos os challengers realizados no Brasil neste ano. Entre os destaques, nomes de peso como o dos brasileiros Pedro Boscardin e Thiago Wild, o argentino Marco Trungelliti (238), e o sueco Leo Borg, filho da lenda Björn Borg, um dos principais esportistas que o mundo já teve. Ele, inclusive, estará acompanhando o seu filho nos treinamentos e partidas do São Léo Open.

Entre os brasileiros, os confirmados são Felipe Meligeni (169), número 2 do país, e Daniel Dutra da Silva (236). Ambos entraram na chave principal. Receberam os três convites da organização (Wild Card) outros atletas destaques do Brasil. Matheus Pucinelli, atual número 214 do ranking da ATP, e 3 do Brasil, Gustavo Heide e João Fonseca – melhor juvenil do Brasil e campeão recente da Davis Júnior.

“Estamos extremamente honrados e emocionados pela volta do São Léo Open depois de tantos anos. A gente sabe da importância do evento para toda a comunidade, e todo o esporte do Rio Grande do Sul. O aspecto social, de ver a alegria da criançada podendo participar disso nos motiva a cada vez mais seguir fazendo os projetos. Agradecemos a aceitação de toda a comunidade leopoldense e do Estado, dos patrocinadores e especialmente a Stihl, que é super parceira em projetos que valorize os leopoldenses. Teremos também a presença de um ídolo como o Bjöng Borg, que vem para abrilhantar ainda mais toda a competição. Estamos super ansiosos para curtir este momento e também fazemos um convite para que todos venham, pois é uma competição de porte internacional com entrada franca”, disse José Carlos Ferreira Júnior, diretor da Quadra Eventos.

O Challenger São Léo Open que conta com o patrocínio da Stihl através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, vale pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), e faz parte do Circuito Dove Men+Care La Legión, tendo uma premiação total acima de US$ 53 mil e 80 pontos para o campeão.

Realizado no Brasil desde o ano passado pela Confederação Brasileira de Tênis, o Circuito Dove Men+Care La Legión tem contribuído para a evolução dos atletas brasileiros nos rankings mundiais da ATP e da WTA com vários torneios realizados no país. Conta com o patrocínio máster da Dove. O BRB é o patrocinador máster do tênis brasileiro.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo