No primeiro confronto entre a seleção das meninas da Liga Leopoldense de Futebol Amador contra as gurias do Itapema, de Santa Catarina, deu as catarienenses. O time do Estado, comando pelo técnico Rafael Martins, venceu por 2 a 0 e leva vantagem no jogo da volta da Copa das Seleções Amadores de Futsal. A equipe leopoldense precisa vencer no tempo normal para levar para os pênaltis e garantir a vaga na grande final.
O primeiro confronto ocorreu na noite deste sábado no ginásio Celso Morbach. O time de São Leopoldo, que representou o Estado nesta edição especial da Copa,foi formada por atletas que disputaram a Copa Ary Moura de Futsal Feminino. Além da goleira Paloma, o grupo do município teve em quadra Edy, Maria Eduarda, Maria, Ana, Elosandra, Josi, Catiele, Tâmara e a presidente da Liga Jaque Dávila.
Apesar o esforço, faltou entrosamento no time do Vale que foi comandado por Duda e Preto, para vencer as catarinenses. O jogo até foi equilibrado, mas aos 15 minutos de bola rolando Helen abriu o placar, e aos 8 min da etapa final, Julia garantiu a vitória para as itapenses.
O jogo da volta ocorre no dia 19 de novembro em Itapema. Quem passar enfrenta as vencedoras do confronto entre Cruz Alta e Colombo do Paraná.
Meninos eliminados
No segundo jogo da noite o Lazio de Portão precisava vencer o Camburiu no tempo normal para levar a decisão dos pênaltis. Até começou bem, aos 40 segundos Danielzinho abriu o placar e aos 11min Léo Comibra ampliou. Porém, o time do técnico André Deitos reagiu, diminuiu aos 17min ainda do primeira tempo, empatou com Felipe no inicio da segunda etapa e Fabinho e Castro fecharam o placar de 4 a 2.
Agora o time catarinense aguarda o vencedor do Caxias e Guarulhos de São Paulo para fazer a grande final. A Copa das Seleções é organizada pela Liga Desportiva Catarinense e chancela da Federação Gaúcha de Futsal.