Meninas da LLFA estarão em quadra neste sábado disputando vaga na final da Copa das Seleções Amadoras

10 de novembro de 2022 - 11:38
Por Juliano Palinha

Quinze meninas que estiveram em quadra pela Copa Ary Moura Intermunicipal de Futsal Feminino foram convocadas para a seleção da Liga Leopoldense de Futebol Amador (LLFA), representante de São Leopoldo e região na 1ª Copa das Seleções Amadoras. A competição, que é organizada pela Liga Desportiva Catarinense e tem a chancela da Federação Gaúcha de Futsal, irá ocorrer neste sábado (12) à noite no ginásio Celso Morbach. “Fomos convidadas a representar o município e o Estado nesta Copa. Como já tínhamos a ideia de formar a seleção da Liga para representar São Leopoldo em outras competições que fomos convidadas, aceitamos”, comenta a presidente da LLFA, Jaqueline Dávila.

As adversárias da seleção leopoldense são as meninas do Itapema de Santa Catarina. Jaque explica que serão dois jogos antes da grande final marcada para o dia 20 de dezembro na inauguração da Arena Esportiva de Itapema. “Jogamos sábado aqui no Morbach e o jogo da volta está marcado para o dia 19 de novembro em Santa Catarina”.  Vencendo os dois jogos o time da LLFA encara o vencedor de Cruz Alta e Colombo do Paraná.

APOIO DA ALA 

Para essa primeira competição interestadual a Liga conta com o apoio da Associação Leopoldense dos Árbitros, que é presidida por Alexandro Preto. Jaque e Preto participaram do programa Berlinda News Entrevista na manhã desta quinta-feira para dar mais detalhes da competição e dos projetos futuros da LLFA. “O Preto é um grande parceiro que temos. Ele me xinga de verdade, mas um grande parceiro nosso”, comenta Jaque. “Lutamos pelo nosso futebol, seja campo ou futsal. O projeto da Liga é bom e por isso apoiamos e incentivamos”, salienta Preto.

Ingressos

Além das mulheres, na mesma noite haverá o confronto do masculino. A equipe Lázaro de Portão estará em quadra representando também São Leopoldo e o Estado nesta Copa. Conforme Luciano Santos, organizador do evento e diretor da Liga Catarinense, na primeira partida, que ocorreu na semana passada em Camboriú, SC, o time gaúcho perdeu por 3 a 2. Agora precisa vencer para disputar a grande final que também será dia 20 em SC. O ingresso será um quilo de alimento que será doado à entidades do município.

Intercâmbio entres os estado

Luciano Santos diz que essa competição é um intercâmbio entres equipes masculinas e femininas do RS, SC, PR e São Paulo, valorizando o futsal nacional. “Esse evento é um grande intercâmbio entre os estados em prol do crescimento da modalidade não só na região Sul como em todo o Brasil. Então essa edição especial é justamente para valorizar esse grande espetáculo”, comenta o diretor.

Ouça abaixo a entrevista completa

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo