O governo do Estado autorizou a abertura de concurso público para 98 vagas para atuação na Emater/RS-Ascar. A aprovação foi assinada, dentro do processo administrativo, pelo governador Ranolfo Vieira Júnior na quarta-feira (9/11). A partir de agora, a instituição dará andamento à contratação da banca que executará o processo seletivo.
Dentre as vagas, seis serão para assistente administrativo; duas de assistente técnico administrativo I – contabilidade; uma de assistente técnico administrativo I – informática; 47 de extensionista rural nível Médio I – agropecuária; 10 de extensionista rural nível Médio I – social; 20 de extensionista rural nível Superior I – agropecuária; quatro de extensionista rural nível Superior I – social; uma de técnico científico I – médico do trabalho; duas de técnico científico I – administração e finanças; uma de técnico científico I – analista de sistemas; uma de técnico científico I – contabilidade; uma de técnico científico I – pedagogia; uma de técnico científico I – recursos humanos e uma de técnico científico I – serviço social.
O secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural , Domingos Antonio Velho Lopes, diz que o concurso contribuirá para a recomposição do quadro de funcionários da Emater para o pleno atendimento aos produtores rurais de todo o Estado.