ROTARACT: Festival Dançando pela Vida repassará 100% da arrecadação ao Força Rosa

9 de novembro de 2022 - 14:00

No dia 22, a partir das 19 horas, ocorrerá no Anfiteatro Padre Werner, no campus da Unisinos, em São Leopoldo, o primeiro Festival Dançando pela Vida, organizado pelo Rotaract Club de São Leopoldo, um grupo de voluntários ligado ao Rotary Club.

No programa Berlinda em Focco desta quarta-feira (9), que é apresentado pelo jornalista Juliano Palinha e conta com a participação especial de Sérgio Dienstmann e Eduardo Werneck,  a presidente do grupo leopoldense, Anelise Vanzella, deu todos os detalhes sobre o evento que tem como objetivo repassar 100% da arrecadação da venda dos ingressos para a Associação Força Rosa, grupo também de São Leopoldo, que auxilia mulheres diagnosticadas com câncer de mama.

“O Força Rosa recém construiu a nova sede e agora precisam de verba para a mobília para atender as mulheres. Por isso decidimos ajudar nesse trabalho de arrecadação de recursos”, explicou ela que detalhou também como surgiu a ideia de fazer um festival de dança para ajudar o Força Rosa.

Nova sede do Força Rosa deve ser inaugurada ainda este mês

“Normalmente realizamos meio-frango ou venda de pizzas. Sempre dá certo, ajuda, mas desta vez pensamos em outra forma não tão convencional de alimentar as pessoas. Então pensamos em alimentar culturalmente, porque São Leopoldo perdeu um pouco isso de fomentar a cultura que ajuda tanto a movimentar a economia local, também.”

O ingresso custa R$ 20 e até o momento, 150 já foram vendidos. No palco, estarão estudantes da Rede de Ensino e também grupos de escolas de dança. Cerca de 15 grupos já se inscreveram para apresentação. As inscrições ainda estão abertas para quem quiser participar, são gratuitas e não há limite de idade. Qualquer tipo de dança é bem-vinda e já estão confirmadas os estilos Ballet de Repertório, Baller Contemporâneo, Jazz, Danças Urbanas e Estilo Livre.

Segundo Anelise, os jovens do Rotaract estão felizes em organizar e participar deste evento em prol do Força Rosa. “O pessoal está extremamente engajado. A cada apoiador que chega, vibramos de alegria, porque sabemos que vai ajudar muito o Força Rosa.”

Ouça abaixo a entrevista completa

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo