Unimed Vale do Sinos adquire Robô cirúrgico da Vinci®X

8 de novembro de 2022 - 08:55

A Unimed Vale do Sinos é a primeira Unimed no Rio Grande do Sul a comprar o robô cirúrgico da Vinci®X e o primeiro hospital do interior a iniciar a cirurgia robótica para procedimentos de alta tecnologia.

O Robô da da Vinci®X  é um produto da Intuitive, empresa responsável pelo desenvolvimento do sistema cirúrgico. Com uma preocupação constante com o paciente na entrega de melhores resultados por meio de cuidados minimamente invasivos, a Intuitive traz inovação e desenvolvimento para a saúde. Atualmente, com mais de 7 milhões de cirurgias realizadas no mundo todo, segue crescendo e investindo no cuidado com o paciente.

A Cirurgia Robótica é um procedimento minimamente invasivo, que é feito por pequenos cortes, ao invés de grandes incisões. Por meio desses pequenos orifícios são inseridos instrumentos e uma câmera dentro do corpo do paciente que, acoplados aos braços robóticos, são controlados pelo cirurgião de uma mesa de comandos chamada Console do cirurgião.

O Sistema da Vinci® X pode ser utilizado em uma ampla gama de procedimentos, dos menos aos mais complexos, como procedimentos oncológicos, abrangendo diversas especialidades como Ginecologia, Urologia, Cirurgia Geral, Bariátrica, Colorretal, Torácica, Cabeça e Pescoço, entre outras.

A cirurgia robótica traz vários benefícios para o paciente:

  • Redução de dor no pós-operatório
  • Redução de fármacos
  • Redução de transfusão
  • Retorno mais rápido para as atividades normais
  • Satisfação do paciente (acesso a alta tecnologia)
  • Intervenção precisa no controle da doença
  • Segurança e qualidade no cuidado
  • Redução de infecções

Para o Presidente da Unimed Vale do Sinos, Dr. Luis Carlos Melo, a compra do robô da Vinci®X é mais um importante passo para transformar a região em um polo de saúde com alta tecnologia. “O Hospital Unimed VS já é uma referência em várias especialidades e, com a chegada da cirurgia robótica, damos mais um grande passo em prol da implantação de alta tecnologia. O investimento foi em torno de R$ 12 milhões”, conta. “Nos próximos dias estaremos recebendo o simulador e vamos iniciar o treinamento com mais de 70 médicos, completa Melo.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo