BM e GCM bloqueiam acesso à Unisinos em frente ao 16º GAC/AP, na manifestação pró-Bolsonaro

4 de novembro de 2022 - 19:34
Por Sônia Bettinelli e Juliano Palinha

O 25º BPM e a GCM bloquearam o acesso à Avenida Unisinos em frente ao 16º GAC/AP onde ocorre manifestação contra o resultado da eleição de domingo, 30 de outubro. Conforme a capitã Bibiana Beck Menezes, objetivo é evitar a perturbação do sossego com buzinas e vuvuzelas. “Hoje nossa operação é para coibir a perturbação do sossego a qualquer hora do dia ou da noite. A manifestação é livre, porém, não pode prejudicar a vida de outras pessoas. O movimento está ordeiro e esperamos que siga assim”, explicou a capitã.

Conforme o comandante do 25º BPM, Tenente-Coronel Alexsandro Goi, desde quarta-feira (2) a corporação trabalha com estratégias para que nada ocorra fora do normal. “Hoje (4) me reuni com Ministério Público, Secretaria Municipal de Segurança e GCM para garantir a segurança dos manifestantes e principalmente em relação ao sossego das pessoas que moram nas proximidades. Também estamos permanentemente no local para que ninguém tenha seu direito de ir e vir prejudicado”, destaca o comandante.

A orientação é quem está se deslocando do Centro para a Unisinos deve entrar à direita após o Cemitério Cristo Rei. Já para quem sai da Unisinos em direção ao Centro, logo após a lombada deve entrar à esquerda e seguir pelo bairro Cristo Rei.

No barranco do quartel, duas barracas indicam que os manifestantes estão 24 horas por dia no local com faixas e cartazes pedindo apoio às Forças Armadas. Desde quarta-feira o local foi escolhido como ponto de manifestação pró-Bolsonaro. A BM e a GCM permanecerão no local.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo