Três anos após a Marcha Para Jesus (2019), último evento presencial antes da pandemia, o Conselho de Pastores de São Leopoldo, promove amanhã (5) o Impacto Vidas, no Largo Rui Porto, ao lado do ginásio Celso Morbach, a partir das 11 horas. A proposta é reunir a família para um dia de muitas atividades, louvor, serviços de saúde e lazer que na prática significa o papel das igrejas em suas respectivas comunidades. No Berlinda News de hoje (4), o presidente do Conselho Paulo Jair, e os pastores Jailson Nardes e Gilnei Petry convidaram os moradores da cidade e falaram a respeito do trabalho social e as mudanças que a igreja vem fazendo para estar presente em todos os espaços e públicos.
“Quando a igreja percebe que os jovens não se encaixam no tradicional, no conservador abre espaços, temas e linguagem dos jovens para interagir e dizer como eles são importantes para a igreja e para Deus”, destacou o pastor Paulo Jair.
Entre as mudanças, um dos destaques é a igreja do pastor Gilnei, na zona Norte com pintura preta nas paredes, muito neon, música. “Mas tudo a partir da palavra de Deus. Por 30 ou no máximo 40 minutos o assunto é Deus, família, respeito, estender a mão ao próximo”, conta o pastor Gilnei.
O pastor Jailson Nardes joga futebol, se veste esportivamente, não usa terno e gravata. “A igreja tem várias formas e interpretações, por exemplo, alguns setores acham que o futebol não faz parte, outros o vestuário precisa ser diferenciado e há quem entenda que barba não é um sinal cristão. De tudo isso, o mais importante é o encontro mensal dos pastores onde a conversa, os atos e atitudes convergem para a palavra de Deus, os valores, a família”, resume Nardes.
Programação
O 1º Impacto Vidas terá música, louvores, comida típica de 16 países, brinquedos infláveis, serviços de saúde e principalmente a acolhida para um dia de confraternização independente de credo.
Ouça abaixo a entrevista completa