Com o tema “Novembro Negro: Nada sobre nós sem nós”, a programação do Novembro Negro de São Leopoldo terá oficina Maçambique, amanhã (3), às 14 horas, na antiga Unisinos, promovida pelo Sesc e Secretaria de Direitos Humanos. No lançamento do evento, a titular da pasta, Nadir de Jesus destacou a importância dos ancestrais. “Nossa ação na secretaria vem do trabalho dos nossos ancestrais, das contribuições do Fórum de Entidades Negros, de luta de muitos anos e que agora estamos concretizando”, destacou.
Entre os destaques do mês, o 1º Congresso Antirracista de São Leopoldo que ocorrerá nos dias 16 e 17 e a exposição “Representatividades” com obras que retratam e exaltam a figura das mulheres negras no saguão da Prefeitura.
“Novembro Negro: Nada sobre nós sem nós”
Dia 3/11- Oficina Maçambique
Promoção: Sesc/ SEDHU
Horário: 14h
Local: antiga Unisinos
Dia 4/11- 5º Seminário Relações Étnico Racial sobre Racismo Institucional
Promoção: Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (CMPIR) em parceria da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedhu), por intermédio do Departamento de Igualdade Racial e Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae).
Dia 5/11- Chá da Primavera- Chá da Anastácia- 16h- salão AFCEEE- São Leopoldo, rua São João, 1320, Centro
Ingressos: R$ 30,00- pode procurar na Sedhu
Promoção Grupo Cultural Anastácia Ominira
Dia 15/11- Homenagem aos 114 anos da Umbanda
Horário: 14h, com bênçãos
18h- Confraternização
Local: Praça da Mãe Oxum ao lado da Câmara de Vereadores
Dias 16 e 17/11- Novembro Negro- Congresso Popular Antirracista Nerer/ Unisinos
16/11- 19h- abertura Smed no auditório Central da Unisinos, Campus, bairro Cristo Rei
17/11- Grupos de Trabalho
Dias 19 e 20/11- Comemoração da Consciência Negra com a Feira Expo Black, artesanato, gastronomia e shows.
Dia 19/11-
10h- abertura oficial- Compotma
16h- Grupo Herança Cultural
Capoeira
17h- Grupo Abayomi
18h- Paulinho Natureza
19h- Silvana Cruz e banda
20h- Neno Baz e banda
21h- Grupo SOS
Dia 20/11
15h- Coral Xangô da Mata Virgem
16h- Coral Ouro Negro
17h- Rodrigo Dj
18h- Mari Lima
19h- Preconceito Zero
20h- Resenha do Cabeça
21h- Estação primeira de São Léo
PROGRAMAÇÃO SUJEITA A ALTERAÇÕES
[…] Novembro é o mês para reverenciar ancestrais negros em São Leopoldo […]