Administração dos cemitérios de SL estará aberto neste dia de finados para regularização dos terrenos

1 de novembro de 2022 - 14:34
Por Juliano Palinha

A prefeitura de São Leopoldo, por meio do departamento administrativo dos cemitérios, que é vinculado a Superintendência de Revitalização Urbana, montou uma escala especial para o recadastramento dos terrenos nos três cemitérios municipais leopoldense. Nesta quarta-feira, dia 2, o horário de funcionamento será das 8h às 17h, sem fechar ao meio dia. O local fica na sala 5 junto ao ginásio Municipal Celso Morbach. O whatSapp é 98924.6429 ou 2200.0511.

Juntos os três cemitérios de São Leopoldo, Cristo Rei, Feitoria e São Borja, somam em torno de quase 40 mil pessoas sepultadas em 16 mil sepulturas. O problema é que cerca de 7 mil sepulturas estão abandonadas. Segundo o chefe do departamento, Andeocler dos Santos, desde do ano passado há um chamamento através de editais para as famílias regularizarem as sepulturas.

O abandono ocorre de duas maneiras, de acordo com o chefe do departamento, pela inadimplência e situação física das sepulturas. “Atualmente, no cemitério da Feitoria, 32% dos túmulos se encontram inadimplentes e 42% em situação de abandono. Já no cemitério do Cristo Rei são 10% inadimplentes e 63% abandono físico. E na São Borja 38%, inadimplente e 3% abandono físico. Em caso de não regularização, os espaços serão retomados pelo poder público dentro dos próximos 65 dias”.

BANHEIROS QUÍMICOS

No cemitério da Feitoria, além da limpeza realiza por servidores da Semurb, três banheiros químicos foram colocados para a população que for visitar o local.

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo