“Se eu discordasse da convenção do MDB teria a grandeza de me recolher e silenciar ou trabalhar pelo Gabriel Souza”, Juvir Costella

1 de novembro de 2022 - 15:58
Por Sônia Bettinelli

Com cerca de 67 mil votos, o mais votado do MDB, o deputado estadual Juvir Costella saiu da eleição muito maior que entrou, seja pela votação ou pelo papel que desempenhou no secretariado de Eduardo Leite (PSDB), o governador eleito. Costella foi também o primeiro emedebista a apoiar a dobradinha Eduardo Leite/Gabriel Souza, após a convenção do MDB. De volta à Assembleia Legislativa hoje (1), o deputado falou com o Berlinda News Entrevista sobre o mandato 2023/2026 e o MDB que saiu dividido do processo eleitoral porque algumas lideranças queriam candidatura própria e não o cargo de vice na chapa com o tucano.

Questionado sobre qual MDB saiu da eleição, Costella reforçou o resultado da convenção do partido. “É outro momento, outro MDB, não tenho dúvida. Na convenção todos os emedebistas participaram e a maioria aprovou coligação na chapa com Eduardo leite. Eu me espanto com alguns que decidiram não acompanhar a decisão do partido. “Se eu discordasse da convenção teria a grandeza de me recolher e silenciar ou trabalhar pelo Gabriel Souza”, disse numa clara crítica a quem contrariou a decisão da maioria e fez campanha para outros candidatos.

Coligação garantiu eleição do MDB

“A dobradinha Eduardo Leite/Gabriel Souza foi construída para garantir a vitória e dar continuidade ao projeto para melhorar o Estado para a população. A diferença de 2 mil votos que nos levou ao 2º turno confirma a dificuldade e caso a coligação não tivesse ocorrido, estaríamos fora do governo.”

De 40 para 66 mil votos

“Minha votação, o crescimento aumenta mais meu comprometimento e responsabilidade com toda a população gaúcha. Tive o reconhecimento de quase 70 mil votos e muito disso pelo trabalho na Logística das estradas. Foi um período desafiador aceitar o convite do governador Eduardo Leite que no início da gestão não havia sequer dinheiro para o salário dos servidores. Mas o trabalho firme e competente do governador colocou as contas em dia e agora daremos continuidade ao projeto iniciado pelo Sartori passando pelo Eduardo, agora o Ranolfo Vieira e novamente o Eduardo com as obras e serviços.”

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo