Os vereadores de São Leopoldo Gabriel Dias (Cidadania) e Jeferson Falcão (MDB) serão fundamentais na relação com o governo do Estado para demandas da cidade. Sobre as escolas estaduais a tarefa de Gabriel e Falcão não será difícil inclusive porque o governador eleito Eduardo Leite (PSDB) disse que a educação será sua prioridade. Segundo Leite, antes não havia recursos para as obras. “Agora os recursos existem mas precisamos aprimorar a relação entre as secretarias de Obras e Educação”, disse o governador eleito em entrevista na RBS TV ontem (31). Sobre o Hospital Centenário, a tarefa de Gabriel e Falcão não será fácil, mas precisa entrar na pauta imediatamente, no primeiro encontro no Piratini. Pode começar pelo programa Assistir.
Mais entregas para população
Na última entrevista no Berlinda News Entrevista, após o 1º turno, o vereador Gabriel Dias lamentou não fazer mais entregas de serviços à população de São Leopoldo. “As pessoas me procuram com as demandas e nem sempre consigo resolver porque sou oposição municipal. Em algumas situações, o máximo que consigo é escutar e tentar encaminhar. Esse é o preço da oposição que não permite fazer mais entregas, resolver o problema”, disse. Agora como representante do governo pela Federação PSDB/Cidadania terá como intermediar a solução para demandas da esfera estadual.
São Leopoldo agradece
Aliás, entre os fatos positivos da eleição para São Leopoldo, está a relação do Cidadania, MDB e PSDB com o Piratini, enquanto com o governo federal, será do 7º andar direto para Brasília.