São Leopoldo terá passe livre no transporte para 2º turno das eleições, assim como ocorreu no 1º turno

25 de outubro de 2022 - 21:41

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi (PT), reforçou na terça-feira, 25 de outubro, o que determina o decreto nº 10.259, que dá isenção de tarifa nos ônibus no próximo domingo, 30 de outubro, dia do segundo turno das eleições de 2022.

O segundo turno das eleições terá passe livre em pelo menos 22 capitais brasileiras. A ideia é garantir às pessoas condições para que exerçam o direito de votar. A abstenção no país é historicamente maior entre pessoas de menor renda e escolaridade por conta das dificuldades que elas enfrentam para chegarem aos locais de votação.

Vanazzi reforça a responsabilidade do poder público para garantir o acesso dos cidadãos e cidadãs à eleição direta dos representantes do povo. “O voto é um direito e um dever dos cidadãos. Por isso, todas as medidas contrárias a esse preceito constitucional devem ser combatidas com urgência. Nós aqui em São Leopoldo não poderíamos nos furtar a essa responsabilidade para fortalecer a democracia e facilitar o deslocamento dos eleitores. A população já é tão penalizada pelo alto custo de vida e pelo baixo poder aquisitivo, então com essa iniciativa quem depende de transporte coletivo não vai precisar gastar dinheiro”, afirmou o prefeito.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo