Comissão de Elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância está em fase de diagnósticos

19 de outubro de 2022 - 08:53

A Comissão de Elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância esteve reunida na terça-feira, 18 de outubro, na sede da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SEDHU). No encontro,  Roselaine Diaz, da Secretaria Municipal de Educação (Smed) apresentou dados diagnósticos da rede municipal de ensino, como número de escolas de educação infantil, conveniadas, número de crianças com laudos e a questão de etnia, organizados por regiões do município.

A coordenadora da Comissão, Adrissa Moura, destaca que o Plano está sendo desenvolvido a partir das necessidades que serão mostradas nos diagnósticos de cada setor que atua com a primeira infância na cidade. “As secretarias da Saúde e Assistência Social também apresentarão os dados nesta fase diagnóstica e de aproximação com todos os setores do governo e da sociedade civil que estão envolvidos neste trabalho”, destacou.

Participaram ainda da reunião, a secretária de Direitos Humanos, Nadir Maria de Jesus, a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Maria Salete de Macedo, da Smed, Roselaine Diaz, do Conselho Municipal de Educação (CME), Raona Pohren, do Lions Clube, Cláudia Mattos e da Escola de Educação Infantil conveniada, Mara Jedidias.

A Comissão tem encontros quinzenais e reúne representantes dos órgãos governamentais e sociedade civil.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo