Mulher de 34 anos é presa na Scharlau com R$ 823 mil reais do tráfico de drogas, diz Denarc

18 de outubro de 2022 - 12:38

Agentes da 1ª DIN/DENARC, coordenados pelo delegado Guilherme Dill, prenderam uma mulher de 34 anos, hoje (18), no bairro Scharlau, com R$ 823 mil, maior apreensão da história do Denarc por conta da lavagem d3e dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Conforme o delegado Dill, a função da mulher era de ocultar os valores. A investigação tem como alvo uma facção criminosa com sede no Vale dos Sinos e já foi instaurada há cerca de 3 meses.

Hoje a equipe policial cumpriu o mandado de busca e apreensão. Um dos alvos é um traficante de drogas que permanece coordenando as atividades de dentro do presídio. A ordem judicial de busca foi cumprida na residência da companheira do criminoso e também investigada, ocasião em que foi encontrada a vultuosa quantia de aproximadamente 823 mil reais. A mulher foi presa em flagrante.

Segundo o Delegado Guilherme Dill, a mulher já vinha sendo monitorada pela equipe policial por guardar valores da venda de drogas para uma organização criminosa que tem sede no Vale dos Sinos. O expressivo valor encontrado em espécie demonstra o poderio que as facções criminosas podem atingir. A investigação aponta que esse valor seria utilizado para comprar mais drogas e bens de utilização no narcotráfico.

Os valores estavam guardados dentro de sacolas de presente para crianças e malas na residência da investigada. Além dos valores sem procedência, o veículo, JEEP/COMPASS, utilizado no recolhimento dos valores, também registrado em nome da investigada foi apreendido, o qual tem valor estimado em mais de 150 mil reais. Um telefone celular da suspeita foi apreendido e será utilizado para a continuidade das investigações e alcançar outras ramificações do grupo.

A investigada foi encaminhada ao sistema prisional e não possui antecedentes criminais.Para contextualizar o montante, o valor representa quase de 16 anos de salário líquido de um policial civil que recém ingressou na corporação, se não tivesse NENHUMA despesa mensal.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar a presença do Estado em áreas conflagra-das em razão do tráfico de drogas, principalmente buscando a descapitalização das organizações criminosas e a responsabilização criminal das lideranças.

Disque-denúncia do DENARC/08000 518 518

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo